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Regulamento · Temporada 1

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Mensagem por Celticpark Dom 01 Ago 2021, 16:15

Regulamento · Temporada 1 3kdNMQc


1. Organização

1.1. O objetivo fundamental do MRO CCT é oferecer diversão enquanto competimos. Qualquer atitude que perturbe o bom ambiente e o jogo limpo pode ser penalizada com a sanção que a Organização considere oportuna, podendo variar desde uma mera advertência até banimento do piloto.

1.2. A Organização do MRO CCT reserva-se o direito de decidir e aplicar soluções a casos que não estejam previamente contemplados neste regulamento.

1.3. A Organização do MRO CCT reserva-se o direito de modificar as normas do campeonato para solucionar situações imprevistas. Tais alterações serão realizadas neste tópico.


2. Regras das corridas

2.1. A versão do MRO a ser utilizada será a 1.13-L. Caso seja lançada alguma versão mais estável, avaliaremos a possibilidade de mudança para essa nova versão.

2.2. Corridas principais

2.2.1. Cada partida semanal é constituída por duas corridas realizadas num mesmo circuito. Para efeitos estatísticos e de classificação do campeonato, cada corrida será contabilizada como um GP distinto.

2.2.2. Em todas as sessões teremos as seguintes regras de partida:

- Setup bloqueado: Ativado
- Colisões: Desativado
- Simulação: Desativada (treinos e qualificação) / Ativado (corrida)
- Desgaste de rodas: Ativado
- Consumo de combustível: Ativado
- Permitir reabastecimentos: Ativado
- Manter estratégia: Ativado

2.2.3. Em todas as sessões teremos os seguintes setups:

- Câmbio: 100%
- Asa: 75%
- ABS: 100%
- Tração: 100%
- Combustível: Livre
- Pneus: Bloqueado em macios / Pneu de chuva (pista molhada)
- KERS: Desativado
- DRS: Correremos em pistas sem DRS

2.2.4. Apenas teremos uma sessão de qualificação em cada semana que servirá para determinar a grelha da corrida 1. Haverá limite de 3 voltas, permitindo assim uma volta de saída das boxes e duas voltas lançadas.

2.2.5. Qualquer piloto que abandone ou seja desconectado durante a qualificação após ter iniciado uma volta cronometrada perderá o direito a fazer novas voltas lançadas. Se este realizar novas voltas, o novo tempo será descartado.

2.2.6. Cada corrida terá uma distância de 45 km + distância necessária para completar a última volta.

2.2.7. A grelha da corrida 2 será determinada por ordem igual ao resultado da corrida 1.

2.2.8. Ao resultado final da corrida 2 será adicionado um lastro aos pilotos que terminaram no top 5 da corrida 1, de acordo com o seguinte esquema:

1º +5 segundos
2º +4 segundos
3º +3 segundos
4º +2 segundos
5º +1 segundo

2.2.9. No caso de decorrer alguma falha técnica no começo da corrida, é possível solicitar o recomeço da mesma se o lider ainda não tiver iniciado a segunda volta.

2.2.10. O piloto que utilize o chat público na qualificação ou na corrida poderá ser sacionado por infringimento do ponto 1.1 deste regulamento.

2.2.11. O jogo automaticamente aplica uma penalização de 12 segundos quando um piloto recebe bandeira negra na última volta e não passa pelas boxes. Os organizadores reservam o direito de adicionar este tempo ao resultado final de um piloto se o jogo não tiver aplicado a penalização corretamente.

2.3. Corridas Sprint

2.3.1. As corridas sprint forma um campeonato paralelo com uma classificação distinta, não atribuindo pontos ao campeonato regular do MRO CCT.

2.3.2. Cada partida semanal será constituída por duas corridas distintas que se disputarão após terminarem as corridas principais.

2.3.3. A grelha da corrida 1 será invertida de acordo com o resultado da corrida principal 1. A grelha da corrida 2 será invertida de acordo com o resultado da corrida principal 2.

2.3.4. Teremos as seguintes regras de partida:

- Setup bloqueado: Ativado
- Colisões: Desativado
- Simulação: Ativada
- Desgaste de rodas: Desativado (pista seca) / Ativado (pista molhada)
- Consumo de combustível: Desativado (pista seca) / Ativado (pista molhada)
- Permitir reabastecimentos: Desativado
- Manter estratégia: Desativado

2.3.5. Teremos os seguintes setups:

- Mudança: 100%
- Asa: 75%
- ABS: 100%
- Tração: 100%
- Combustível: Desativado (pista seca) / Livre (pista molhada)
- Pneus: Desativado (pista seca) /  Pneu de chuva (pista molhada)
- KERS: Desativado
- DRS: Desativado

2.3.6. Cada corrida terá uma distância de 7 km + distância necessária para completar a última volta.


3. Horários

3.1. Teremos apenas um único horário oficial: Domingos, às 23:00 GMT+2 (horario de Madrid).

3.2. Os treinos livres oficiais terão uma duração de 10 minutos, sem limite de voltas. Devem iniciar-se às 23:05 GMT+2.

3.3. A sessão de qualificação única terá uma duração de 5 minutos, limite de 3 voltas (em consonância com o ponto 2.2.4 deste regulamento). Deve iniciar-se às 23:15 GMT+2.

3.4. Tanto para as corridas principais como para as corridas sprint devem ter um período mínimo de 2 minutos para que todos os pilotos possam entrar em pista. No final de cada corrida deve dar-se também 2 minutos para que todos os pilotos terminem a prova.

3.5. O período de entrada em pista para a corrida principal 1 deve iniciar-se às 23:20 GMT+2.

3.6. O período de entrada em pista para a corrida principal 2 deve iniciar-se às 23:35 GMT+2.

3.7. O período de entrada em pista para a corrida sprint 1 deve iniciar-se às 23:50 GMT+2.

3.8. O período de entrada em pista para a corrida sprint 2 deve iniciar-se às 23:55 GMT+2.


4. Equipes

4.1. As equipas são constituídas por dois pilotos, um dos quais desempenhará funções de manager para eleger o seu colega de equipa e apresentar o modelo de carro a ser utilizado durante a temporada.

4.2. As funções de manager cessarão na quarta feira, dia 11/08/2021 às 23:59 GMT+2, momento a partir do qual a gestão das equipas passará a ser responsabilidade da Organização.

4.3. Não serão autorizadas equipas constituídas por dois pilotos de nível ouro.

4.4. Após a cessação de funcões mencionadas no ponto 3.2, as equipas serão preenchidas por ordem de chegada dos pilotos, sendo que apenas se poderão formar novas equipas quando as equipas com lugares vagos estiverem totalmente preenchidas.

4.5. A Organização do MRO CCT reserva-se o direito de despedir um piloto que não correu por 2 finais de semana consecutivos sem apresentar qualquer tipo de justificação. Optando por exercer este direito, os admins devem publicar um anúncio no Mercado de Pilotos.


5. Confirmações e Logs offtime

5.1. Os pilotos que correm online não necessitam confirmar para ter os seus resultados validados. No entanto, é aconselhável que o façam para que a Organização tenham uma percepção de quantos pilotos devem participar.

5.2. Se um piloto não pode correr uma determinada etapa no horário estipulado, pode combinar com um dos administradores um horário alternativo para que seja criada uma partida para a realização da prova. Esta possibilidade está dependente da disponibilidade dos admins (Celticpark e Lalonso) e pode ser utilizada até domingo às 22:00 GMT+2.

5.3. Após a realização do offtime, o resultado do piloto fica definido. Mesmo que este acabe por ter disponibilidade para participar no horário oficial, apenas poderá fazê-lo como convidado.

5.4. Será permitido aspirar à pole-position e à volta rápida realizando um log offtime. Ao tempo final de corrida será adicionada uma penalização de 10 segundos na corrida 1 e 12 segundos na corrida 2. Nas corridas sprint, a penalização será de 1,2 segundos.


6. Grupos de corrida

6.1. Apenas teremos um grupo único para determinação de resultados. No entanto, havendo um número de participantes suficientemente alto, a organização pode dividir os participantes em partidas distintas.

6.2. Os grupos serão formados de acordo com as classificações do campeonato. No entanto, se for necessário que um dos pilotos da primeira metade da classificação seja servidor do segundo grupo, este poderá ser colocado no mesmo.

6.3. Os grupos de corrida deverão ser publicados com lista de pilotos confirmados, servidor, senha e/ou IP até domingo às 22:50 GMT+2.

6.4. Será publicada uma lista em ordem alfabética dos pilotos que tiverem realizado um offtime. Os logs só serão disponibilizados após o grupo online realizar todas as sessões da etapa em questão.


7. Sistema da soma de resultados

7.1. O resultado final das corridas será determinado pela junção dos logs da corrida online com eventuais logs offtime. Na segunda corrida principal serão adicionados os tempos de lastro. O vencedor do GP será aquele que complete todas as voltas num menor período de tempo. Na elaboração da soma, serão somados os tempos de cada volta completada por cada piloto em relação ao vencedor (isto significa que pilotos podem perder voltas se na comparação com o líder forem dobrados, mesmo que na partida em que participaram tenham completado todas as voltas).

7.2. Os resultados dos treinos livres serão determinados pela junção dos melhores tempos de cada piloto, independentemente de correrem online ou por log offtime.

7.3. Os resultados da qualificação serão determinados pela junção dos melhores tempos de cada piloto, independentemente de correrem online ou por log offtime.

7.4. Os resultados de volta rápida serão determinados pela junção dos melhores tempos de cada piloto nas voltas que tiverem completado em relação ao líder (isto significa que um piloto que fizer a sua melhor volta na última volta do seu grupo pode ter essa volta invalidada de na soma de resultados for dobrado em relação ao vencedor).

7.5. Em casos em que o log não registe alguma volta do piloto, a Organização tentará recuperar os tempos através de outros dados do log para determinar as voltas não registadas. Se tal não for possível, os tempos serão computados após a realização de uma média das últimas 3 voltas do jogador que não tenham sido de passagem nas boxes.


8. Sistema de Classificação

8.1. Teremos uma única classificação regular e outra de Corridas Sprint para todos os pilotos. No entanto, a Organização reserva-se o direito de gerar classificação por categorias para o campeonato regular se a afluência de pilotos justificar que tal seja feito.

8.2. Para a classificação oficial de equipas se somarão os pontos dos dois pilotos oficiais da equipa.

8.3. As classificações finais do campeonato somarão os pontos conquistados em todas as corridas que o piloto participar, não haverá descarte de pior resultado.

8.4. Os pontos obtidos em cada posição durante a qualificação serão os seguintes:

1º - 3
2º - 2
3º - 1
4º - 0

8.5. Os pontos obtidos em cada posição de cada corrida principal serão os seguintes:

1º - 30
2º - 25
3º - 21
4º - 17
5º - 15
6º - 13
7º - 11
8º - 9
9º - 7
10º - 5
11º - 4
12º - 3
13º - 2
14º - 1
15º - 0

8.6. Os pontos obtidos em cada posição de cada corrida sprint serão os seguintes:

1º - 15
2º - 12
3º - 10
4º - 8
5º - 6
6º - 5
7º - 4
8º - 3
9º - 2
10º - 1
11º - 0

8.7. Em cada corrida (principal ou sprint), o piloto que realizar a volta rápida receberá 1 ponto.

8.8. Em cada corrida principal, o piloto que liderar um maior número de voltas receberá 1 ponto.

8.9. Em caso de empate de pontos no final do campeonato, o desempate seguirá a seguinte hierarquia de critérios:

1º - Melhor posição obtida
2º - Maior quantidade de melhores posições
3º - Maior quantidade de poles (apenas para classificação regular)
4º - Maior quantidade de VRs
5º - Maior quantidade de voltas lideradas em toda a temporada (apenas para classificação regular)
6º - Maior número de GPs que mais voltas liderou (apenas para classificação regular)
7º - Número de corridas terminadas
8º - Número de corridas iniciadas
9º - Melhor posição no GP1. Mantendo-se empate, melhor posição no GP2 e assim sucessivamente.

8.10. Se pilotos empatarem nos tempos de qualificação ou nos tempos de volta rápida durante a corrida, a vantagem será dada a quem tenha a melhor soma dos dois primeiros setores. Havendo novo empate, a vantagem será de quem tiver o melhor primeiro setor.

8.11. Se pilotos empatarem no tempo final de corrida, a vantagem será dada a quem tiver iniciado a volta anterior à frente.

8.12. Se pilotos empatarem no número de voltas lideradas, não haverá desempate, cada piloto receberá 1 ponto.

8.13. A Organização do MRO CCT reserva-se o direito de alterar o sistema de pontuação antes da segunda semana do campeonato se a afluência de pilotos justificar essa alteração.


9. Mudanças de equipe

9.1. Antes do começo da temporada, pilotos podem mudar livremente de equipas de forma a completarem alinhamentos de outras equipas.

9.2. Após a realização dos GPs 1 e 2, se permitirá apenas uma alteração de equipa durante a temporada. Esta estará sempre condicionada pela existência de lugares livres noutras equipas, por isso, será necessária uma análise da Organização antes de se oficializar a transferência.

9.3. Pilotos que tenham participado inicialmente como wildcard (condição clarificada no ponto 10 desde regulamento), após se inscreverem oficialmente numa equipa poderão usufruir do direito de mudança de equipa, mesmo que não se tenham inscrito na equipa na qual correram como wildcard.


10. Pilotos Wildcard

10.1. Todos os pilotos que participem nas corridas podem pontuar para as diversão classificações do campeonato. Os pilotos que não estão inscritos no campeonato correrão como wildcard. Isto significa que a Organização atribuirá uma equipa para cada corrida em que estejam presentes.

10.2. A lista de lugares a serem preenchidos por pilotos wildcard começará pelas equipas ativas que ainda tenham assentos livres, por ordem de classificação do campeonato de construtores.

10.3. Os pilotos wildcard apenas ficam vinculados à equipa para a corrida em questão. Se depois da corrida o piloto não confirmar permanência para o resto da temporada, este será retirado da equipa após os resultados da etapa estarem registados.

10.4. Se o piloto aparecer novamente em alguma corrida do campeonato sem se inscrever, será colocado na mesma equipa em que correu anteriormente, exceto se a mesma já tiver sido ocupada por algum outro piloto.
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